no

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

UM MUNDO MÁGICO ONDE O INESPERADO É A SENSIBILIDADE DAQUELE QUE O VIVE ....

mundo_magico_01.gif

OBRIGADA PELA SUA VISITA!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

LEIA VOCÊ VAI GOSTAR ....

   VOCÊ SABE O DIA DO SEU BATISMO ?
 Você sabe o dia do seu Batismo? Você costuma comemorar esta data? Se não nos lembramos de determinada data, é porque, na verdade, ela pouco ou quase nada significa para nós. Infelizmente muitos católicos não se dão conta deste triste fato. Chegam mesmo a dizer “fui batizado”, quando o modo correto deve ser “sou batizado”.

    Devemos nos recordar que aprova de que somos batizados jamais pode se limitar a uma certidão, amarelada pelo tempo, guardada no fundo de uma gaveta, ou dentro de uma pasta de documentos. 
    O Batismo não se restringe apenas à celebração, momento importante, sem duvida, mas não único e acabado. Para o cristão, o Batismo é um ponto de chegada, mas também um ponto de partida. Para os pais que apresentam uma criança para ser batizada, esta celebração é a alegria pela vida que chegou. Mas é também compromisso pela educação na fé. Para todos os adultos, o Batismo não é apenas a simples lembrança de algo que, na maioria das vezes, ocorreu na infância; ao contrario, é o compromisso por uma vida coerente.
    Se alguém torce por um time de futebol, não tem medo ou vergonha de usar a camisa, até mesmo quando o time perde. Para manifestar os sentimentos pelas pessoas amadas, costumamos levar suas fotos, colocando-as muitas vezes em lugar de destaque, em casa ou no trabalho. Estes são apenas alguns exemplos do que acontece quando reconhecemos a importância de algo em nossa vida. Ora, por que não recuperar também a importância do Batismo? Por que não se informar sobre o dia do batizado e celebrá-lo, diante de Jesus, através da oração e da caridade? 

    A cada dia o cristão é chamado a dar as razões de sua fé e a demonstrar através dos atos, a fé que professa no coração É interessante notar que no relato da Paixão do Senhor, por exemplo, antes de ter negado Jesus por três vezes, Pedro foi reconhecido como discípulo do Nazareno: “É claro que tu também és um deles, pois o teu modo de falar te denuncia”(Mt 26,73), dizia a serva do sumo sacerdote. E mesmo negando se comove até as lágrimas, quando, ao ser levado para a cruz, o Senhor o olha nos olhos. A vida toda, Pedro vai testemunhar, com os atos, a fé que um dia ousara negar.
    Em nossas vidas, não faltam momentos em que até negamos a fé batismal. Quantas vezes somos chamados a olhar nos olhos do Senhor e a chorar nossas faltas, que contradizem o batismo que recebemos. Nessas horas, devemos fazer das lágrimas quem o pecado sempre nos traz, uma renovação das águas batismais e recomeçar como Pedro, respondendo sim não apenas com palavras, mas com a vida, àquela pergunta que, um dia, nossos pais responderam em nosso nome: “Quereis ser batizados?”
  " Lembremo-nos de nosso Batismo renovando o compromisso de vivê-lo intensamente. Que o bom DEUS nos ajude a fazer de cada dia uma celebração batismal."

NOTA TIRADA DA :http://pnsdivinoamor.blogspot.com/

Um comentário:

  1. É verdade, nós às vezes até sabemos a data do batismo, mas não a celebramos. Eu sei quando fui batizada, mas nunca me lembro no dia para fazer uma reflexão. Eu lembro da minha 1ª Eucaristia, meu Crisma, mas o batismo cai no esquecimento. Gostei dessa reflexão!!!

    ResponderExcluir